quarta-feira, 7 de março de 2012

NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS

Artigo do Pastor Elioenay de Figueiredo Matos


Em nosso cotidiano a vida passa tão depressa, que não paramos um minuto para sonharmos, pois deixamos de acreditar que o sonho pode um dia, ou seja, em futuro próximo se tornar uma realidade. Por perder a esperança no curso do caminho que traçamos para nossas vidas, simplesmente deixamos de lado tudo o que tínhamos sonhado e acreditado por conta de tantas dificuldades que nos sobreveio e no decorrer do tempo até pensamos que estes projetos se perderam, foi apenas como um vento que passou e nunca mais vai voltar e, portanto  não adianta mais insistir , pois não há mais nenhuma esperança e que certamente os nossos sonhos, jamais se tornará realidade.
 Vejamos então, que a palavra sonho no hebraico quer dizer ( halam) ou seja o Senhor nós dá sinais ou Deus nos fala de coisa futuras. Para o povo de Israel, o sonho era demasiadamente importante e sagrado, pois é a revelação divina para os homens, não só na cultura judaica, mas em outras nações pagãs era tão importante o sonho que o líder da nação ao sonhar queria saber qual era o significado do que havia sonhado por entender que era um aviso dos deuses para os homens.
Temos um exemplo cristalino de homens que sonharam como Faráo relatado em Gênesis cap. 41. 1-8  e o rei Nabucodonosor no livro de Daniel cap. 2. verso 1-9  que  procuraram homens sábios que pudessem interpretar os seus sonhos para saber qual era o significado dos sonhos para que a vontade dos deuses fosse cumpridos.
No livro de Joel cap. 2 verso 28 descreve que os velhos sonharão e os jovens terão visão, então a revelação de Deus era manifesta também através dos sonhos ficando evidente então que o Senhor se revelava aos seus servos por meio dos sonhos e não somente por profecias ou pelos sacerdotes que era a ponte entre Deus e os homens. Diante disto, os sonhos do coração de Deus para os nossos corações certamente vai acontecer, basta tão somente sonhar junto com Ele, que no tempo determinado irá se concretizar os sonhos de Deus para nossas vidas. O produtor cinematográfico Walt Disney revolucionou em sua época o cinema com as suas idéias e sonhos que pareciam ser impossíveis de se realizarem, mas, contudo se realizou e mudou à história da indústria cinematográfica e ao ser entrevistado por um repórter como tornou realidade os seus sonhos, ele disse: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade".continue lendo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...