segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

RESTAURANDO A VISÃO

Quando atingimos algum alvo, ou mesmo buscamos a realização de um “sonho”, projetos e ou objetivos, muitos dizem: teve visão, enxergou longe, ou mesmo pessoa de visão.

Vemos claramente que Jesus, restaurou a visão de muitas pessoas, inclusive o cego Bartimeu filho de Timeu; esta visão física demonstrava sempre a capacidade de Jesus em realizar milagres.

Vemos também que a verdadeira e fundamentada visão que Jesus nos trouxe, sempre vai além da correção ocular, trazendo o conhecimento de Deus, a fé e a certeza de que a Visão Espiritual poderia ser resgatada através dos seus ensinamentos.

Um “humano” fisicamente cego o reconheceu como Jesus Filho de Davi, enquanto muitos e muitos que tinham plena visão física, não conseguiram enxergar os valores espirituais que Jesus ofereceu aos homens; sim estruturas não física, mas fundamentos da sabedoria e senso de busca do auto aperfeiçoamento espiritual ou “lapidação da alma”.

“Quantos hoje ao buscar a Jesus ainda são repreendidos, pelas ditas pessoas que enxergam, mas não tem visão espiritual”.

Marcos 10:48 – Muitos o repreendia para que se calasse, mas ele não se calava e clamava cada vez mais... “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”.

Marcos 10:51 – E Jesus falando, disse-lhe, que queres que eu te faça? – poderia ser uma pergunta com resposta bem clara e simples, porém o que implicaria a cura da cegueira? Mudança de vida! Sim a mudança da visão de vida, dos costumes de um homem que se tornara mendigo. Teria que recomeçar, reaprender, reavaliar seus valores, enfim renascer para uma nova visão de vida. Porém mesmo antes de ser curado o mesmo já tinha se desvencilhado de seu único bem: sua capa, sabendo que mudaria de vida.

Ele entendeu claramente: O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos: “não somente a visão, um projeto melhor e maior para a humanidade.

Para encontrar Jesus, na maioria das vezes, precisamos nos desvencilhar de muitas capas.

texto de Elvio Antunes de Arruda com apartes de Inajá Martins de Almeida
reunião 21/01/2010 – quinta-feira – pastor Luiz Nunes – Igreja Batista Betel São Carlos/SP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...