domingo, 14 de fevereiro de 2010

A ORAÇÃO DE JABEZ


Lendo, ouvindo e estudando a Palavra de Deus, encontramos mensagens preciosas; lições surpreendentes que, muitas das vezes, se assemelham a situações que vivenciamos em nossas vidas.´

Jabez – a Bíblia conta “foi a pessoa mais respeitada de sua família (1 Cr 4-9) – talvez tivesse o estigma para que sua vida se tornasse um fracasso total. Seu nascimento, como seu nome diz, fora envolvido por muita dor.

Quantas mães passam por problemas antes e pós-parto; quantas renegam seus filhos, seus maridos, devido à agressão que passam. Creio, contudo, não haver sido diferente para a mãe de Jabez, a qual lhe imputa no próprio nome o sentimento terrível que o poderia marcar para sempre.

Não sei em qual momento Jabez se voltou a Deus, somente sei que em dado instante, uma oração curta fez toda a diferença em sua vida.

“Oh! Que me abençoes”.
Sabedor de suas limitações - o desamparo, a rejeição, o estigma do seu nome - somente Deus poderia trazer-lhe conforto e alento ao seu coração ultrajado e esta não demora a chegar.

“Alargues minhas fronteiras”.
Mais ainda não se limitou as quatro paredes das suas limitações; as amarras do seu nome, que por ventura pudessem privá-lo de sua jornada; as paredes da incredulidade, da ignorância verbal, material e espiritual, quando pede ao Pai para que suas fronteiras fossem alargadas – as fronteiras do entendimento.

“Seja a Tua mão comigo e me guardes do mal”
Ademais, sabia que se Deus não estivesse no controle de sua vida, tudo o que pedisse não teria valor. Com certeza a mão de Deus não está encolhida e, se estamos com Ele e Ele conosco, podemos descansar à Sua sombra, pois mal algum nos acometerá, ainda que caiam mil a nosso lado, dez mil a nossa direita. Não fora diferente com Jabez que, na sua aflição roga:

“De modo que eu não sinta aflição”.
Independente de época, as aflições sempre acometeram o ser humano. Muito tempo depois, Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas logo em seguida nos orientou para termos bom ânimo, posto que Ele vencera o mundo.
Jabez também foi agraciado com a concessão do seu pedido. Sua oração agradou a Deus que o tornou o mais respeitado dentre seus irmãos.

Nada mais sabemos dele; seus feitos futuros não nos são relatados, o que apenas depreendemos é que não é pelo muito falar que somos atendidos, mas Deus atenta para a qualidade de nossas palavras.

Com certeza o coração de Jabez estava em Deus e não nas circunstâncias.


Leitura Bíblica 1Crônicas capítulo 4 versículos 9 à 10
Texto de Inajá Martins de Almeida




AS CONDIÇÕES PARA UMA ORAÇÃO VITORIOSA - Joyce Meyer

http://www.youtube.com/watch?v=-3po-FyiDdA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...