sexta-feira, 25 de outubro de 2013

QUANDO EU QUERO FALAR COM DEUS

Nossas dores. Nossos sofrimentos não são maiores do que a grandiosidade de Deus. Deus é Pai. Amoroso. Complacente. Precisamos olhar para os montes. Nosso socorro vem do Senhor! 

É Ele que nos prepara uma mesa, diante dos nossos adversários. Não permite que nossos pés vacilem. Guarda-nos em nossa entrada e em nossa saída. 

Os céus proclamam Sua glória. O firmamento anuncia as obras das Suas mãos.

É Ele que nos responde no dia de nossa angústia. Restaura nossa alma. Nossa força e nosso escudo Ele é. Não permite que nossos inimigos se alegrem sobre nós. 

Consola-nos, quando a noite nos traz o choro. Alegra-nos com a chegada da manhã. Deus! Nosso refúgio e fortaleza. Socorro imediato das nossas aflições. Sustentá-nos quando nosso fardo a Ele lançamos.  Somente nEle, nossa alma silenciosa pode esperar.

Pai de órfãos. Juiz de viúvas. Aquele que pode reunir o solitário em família. Libertar os prisioneiros com cânticos. 

Podemos clamar. Ele nos ouvirá. Ao lugar secreto irá nos fazer habitar, pois Altíssimo é. Descansar à Sua sombra. Perceber que não seremos atingidos, ainda que mil possam cair ao nosso lado. Ele conhece o pensamento do homem. E assim, não poderá rejeitar seu povo, nem desamparar sua herança. 

Ele reina. Ele está vestido de majestade. Renova nossa vida, de acordo com a Sua Palavra - lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho.

Cerca-nos por trás e pela frente. Guia-nos pelo caminho eterno. Revive-nos. Livra nossa alma da tribulação. Sustém a todos os que estão a cair. Levanta a todos os que estão caídos. Perto está de todos aqueles que O chamam. Que O invocam em verdade. 

Ele é que estabelece a paz em nossas fronteiras. Quem do mais fino trigo nos farta. 

Louvemos o nome do Senhor. Só seu nome é excelso. Sua glória acima da terra e do céu. Louvemos ao Senhor!

________________________________

Texto composto através dos Salmos. Muito ensinamento. Muito aprendizado. Poucas palavras apenas nestas linhas dentre os 150 capítulos. 
A música, a letra e a interpretação de Roberto Carlos exprimem o quanto podemos falar com Deus e Ele nos responder
Inajá Martins de Almeida
______________________
   





Quando eu quero falar com Deus eu apenas falo

Quando eu quero falar com Deus às vezes me calo.

E elevo o meu pensamento.

Peço ajuda no meu sofrimento

Ele é Pai, Ele escuta o que pede o meu coração
Quantas vezes eu falando com Deus desabafo e choro
E alívio pro meu coração eu a Ele imploro
E então sinto a sua presença
Seu amor, sua luz tão intensa
Que ilumina o meu rosto e me alegra em minha oração
Quanta paz, quanta luz
Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz
Deus é pai, Deus é luz
Deus nos fala que a ele se chega seguindo Jesus
É tão lindo falar com Deus em qualquer momento
Deus que vê uma folha que cai e é levada ao vento
Não existe onde ele não esteja
Ele pode escutar nossa voz
Deus no céu, Deus na Terra, aonde seja, está dentro de nós
Quanta paz, quanta luz
Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz
Deus é pai, Deus é luz

Deus nos fala que a ele se chega seguindo Jesus





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...