segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O PERFUME DE CRISTO

“Porque nós somos para Deus o bom perfume de Cristo”. (2 Co 2:12-16)

Deus está restaurando os céus e nos convida a compor seu jardim, como flores a exalar o suave aroma, porque muitas são as moradas em Sua casa (Jo 14:2) e a nós um lugar está reservado. Podemos até imaginar esse jardim e bem ao centro a árvore da vida; mais ainda nos encontrar nas palavras de Jesus quando diz ser a videira e nós os ramos.

Ao nos depararmos com a Nova Jerusalém, e vislumbrarmos a igreja de Deus, que deleite comparar suas pedras a nós mesmos, como pedras vivas. Descobrir Jesus a descer dos céus exalando o perfume do amor de Deus; Ele que é a rosa de Saron e os lírios dos vales (Ct 2:1). Jesus Cristo, a flor ferida e machucada, mas quanto mais transgredida e moída, mais espargiu e continua espargir perfume no ar - eternamente; até seus algozes podiam - e ainda hoje podem - ser alcançados pelo perfume e serem perdoados.

Mas, se os que se salvam são para Deus o bom perfume de Cristo - o aroma de vida para a vida - para os que se perdem há cheiro de morte. Torna-se imperativo, desta feita, que observemos atentamente para não rejeitarmos tão grande salvação que nos é apresentada.

Deus também nos convida a fazer parte do seu exército e da Sua marcha triunfal, participando das Suas conquistas, tornando Suas vitórias em nossas vitórias. Assim, seremos sempre vitoriosos se olharmos a vitória de Deus como nossas vitórias. Olharmos de forma mais concreta para essas vitórias.

Embora aqueles homens corajosos que edificaram a igreja primitiva não mais se façam presentes, a marcha continua; a causa prosperou ganhou novos adeptos. Somos hoje, como foram no passado, os que “manifestam em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”.(2Co 2:14)

Mas se Paulo utiliza de metáforas ao redigir sua carta a igreja de Coríntios, quando diz sermos aromas suaves de Deus ao exalarmos fragrâncias de conhecimento, de vida e de morte; quando nos fala da marcha triunfal das batalhas; se também demonstra seu interesse pelas missões e ao ministério, sua preocupação maior, entretanto, se volta a ausência de Tito, em Trôade, ainda que lá as portas estivessem abertas para o Evangelho, e sai a sua procura, partindo para a Macedônia.

Tito ocupava o centro e as preocupações de Paulo naquele momento. E hoje! Qual o dilema que nos aflige? Será que permaneço na igreja ou volto para o “mundo”!

O texto, entretanto, leva-nos aos desafios da:
  • maturidade – estou preparado para os grandes desafios de seguir a Cristo?
  • profundidade –  conheço a Cristo para exalar do seu conhecimento?
________________________________
Inajá Martins de Almeida - apontamentos efetuados mediante a pregação Pastor Edson Quinezzi para a Igreja Batista Betel de São Carlos em 17 de outubro de 2010 (domingo 19 horas)


ver o texto na íntegra
http://igrejabatistabetelsc.blogspot.com/2010/10/17102010.htm


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...