por Inajá Martins de Almeida
As redes sociais se apresentam como caixinha de surpresa, quando estamos pré dispostos a enxergar o que nos diz o encontro.
Será que encontramos ou somos encontradas?
Bom... A questão é essa. Penso que somos encontradas, pois que nossa mente, nosso universo das ideias perambula através de nossos afins, e, portanto, esses encontros acontecem.
O instagram me encaminhou para a pastora Hideides Torres, quando aborda sobre a multiplicação dos pães, através de um olhar muito peculiar.
Os evangelhos de Marcos 6,32-44; Mateus 14,13-21; Lucas 9,10-17 e João 6,5-15, escrevem essa passagem. Veja a foto
Hideide entretanto, coloca três pontos significativos para pensarmos a respeito:
1º) DOAR - A generosidade em se doar, em se dispor a olhar para a necessidade de outras pessoas;
2º) AGRADECER - Agradecer é uma adoração à Deus. Jesus dava graça a tudo, e em qualquer situação;
3º) ORGANIZAR - Recolher os resíduos que se espalharam, é uma forma de evitar o desperdício.
clique sobre a foto
__________________
A longa estrada em experiência que me permitiu chegar até aqui, me favorece o comentário de que ao se doar, ao se dividir, estamos multiplicando - foi o que Jesus quis nos ensinar.
A generosidade em perceber o que de nós podemos dividir, compartilhar: nosso conhecimento, nossos ouvidos para ouvir o outro, nosso olhar para com o outro, nosso tempo.
Enfim, o que temos em nós que podemos dividir.
Assim como, sabedores de que nada é por nós, o agradecer se torna premente, pois que sem Deus nada podemos fazer, nada somos. A gratidão é o caminho que nos consola, que nos conforta, que nos aproxima mais e mais do Ser generoso que é o Criador.
Ademais, o recolher das migalhas, pode saciar a fome de outros tantos. A mulher samaritana recolhia as migalhas que caiam da mesa e se alimentava. Era o que se permitia naquele instante, estar sob a mesa, escondida, a receber o alimento de que necessitava, tanto o físico, quanto a palavra - silente se alimentava.
Todas essas colocações me fazem entender o quanto é importante essa troca de ideias; esse compartilhar de informações, esse olhar através de outras janelas.
O pesquisar, o ler e o escrever nos dá a dimensão do entendimento e, quanto mais nos aprofundamos mais Deus nos leva ao infinito da Sua Sabedoria.
Assim, só posso agradecer a oportunidade que Deus me concedeu, desse encontro, assim como o estar aqui compartilhando um pouco do meu entendimento. Que este possa alcançar outros mais e se multiplique.