Você já ouviu comentários de que Deus é o mesmo seja qual for a fé que se é professada?
“Crês, tu, que existe um só Deus? Fazes bem! Até os demônios creem e tremem!” (Tg 2:19)
Inúmeras vezes ouvem-se falar ser Deus único, mas a prática contradiz.
“Desperta tu que dormes, e levante-te dentre os mortos... Olhai cuidadosamente como andais não como tolos, mas como sábios... pois os dias são maus” (Ef 5:14-16)
Crer em Deus, até o diabo crê. Há deuses e crenças sim, mas só um é o Verbo que no princípio estava com Deus.
“No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe se fez...” (Jo 1:1-3)
As Escrituras nos alertam para que sejamos imitadores de Deus, caminhando como filhos da luz, não nos associando às obras sem frutos das trevas, antes, rejeitando-as, pois “as coisas feitas em oculto, até o dizê-lo é vergonhoso”. (Ef 5:1-12)
Será que por desconhecermos e aplicarmos em nossa vida diária as Palavras que Deus nos legou, não estamos nos dividindo em crenças errôneas, quando não atendemos ao clamor de Jesus a nos exortar?
“Cuidai para que ninguém vos faça prisioneiro por meio de filosofias e vãs sutilezas, de acordo com a tradição dos homens, de acordo com as coisas elementares do mundo e não de acordo com Cristo”. (Cl 2:8)
Mais ainda:
“Cuidado! Que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”. (Mt 24:4-5)
Ademais, é o mesmo Jesus quem nos adverte:
“Quem não está comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Lu 11:21)
Será que não estamos trocando o Verbo por adjetivos? Ou o Caminho pelos desvios?
Cuidado!
“... ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Fechais o reino dos céus aos homens; vós mesmos não entrais, nem deixais entrar aos que querem entrar”. (Mt 23:13)
texto de Inajá Martins de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário