quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O GRANDE MURO

Enquanto um homem – Neemias – buscava pela reconstrução do grande muro e, consigo, trazia trabalhadores que se irmanavam na mesma fé, dois homens – Tobias e Sambalate – procuravam denegrir a necessidade desse ato.



Muitos desanimavam e se entregavam a críticas, mas, os que perseveraram até o fim, foram galardoadores da concretização da obra em tempo pré-estabelecido – 52 dias.

Quantos somos os Neemias e quantos os Tobias e Sambalates. Ainda hoje os vemos por toda parte; Neemias anônimos que se infiltram na multidão, que buscam a reconstrução de vidas caídas, vidas que foram sendo tragadas pelos problemas do cotidiano, pelos vícios, pela divisão familiar, pela adversidade financeira, pela fraqueza espiritual – muros caídos e queimados.

Tobias e Sambalates que buscam lançar por terra obras de reconstrução de muros, com palavras negativas, derrotistas, invejosas – quantos os vemos em toda parte.

Porém, não importa os dias, se cinqüenta e dois, ou tantos quantos forem necessários, para uma reconstrução, o que realmente importa é que o muro esteja de pé, livre de quaisquer Tobias ou quaisquer Sambalates. O que realmente tem significado é que sejamos Neemias, sempre atentos, ocupados em fazer a grande obra de reconstrução de muros caídos e, sobremodo, não nos deixar contaminar por vozes de dúvida que sempre surgem para nos desviar do objetivo da nossa reconstrução interior.



Leitura Bíblica Livro de Neemias
Texto de Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...